Da Terra à MesaOs consumidores de Cantanhede já podem encomendar alimentos de produção local via internet. A plataforma de venda online de produtos regionais “Da Terra à Mesa” é dinamizada pelo Gabinete Municipal de Apoio ao Agricultor de Cantanhede e está especialmente vocacionada para produtos agrícolas e pecuários endógenos do concelho.

Em fase de testes desde o início de março, o sistema está já operacional, apostando no “desenvolvimento económico da região, nomeadamente no setor primário da economia, prevendo a criação de um circuito curto de comércio”, refere o gabinete. Elimina intermediários e facilita o escoamento da produção dos agricultores locais.

A plataforma aposta em produtos obtidos através de “técnicas de produção tradicionais e ancestrais de cultivo agrícola”. Os clientes podem encomendar diretamente ao produtor, “com a grande vantagem dos produtos adquiridos virem diretamente da terra, garantindo assim a frescura e a qualidade dos mesmos”, acrescenta ainda o respetivo gabinete municipal. Até ontem já estavam registados cerca de meia centena de produtores do concelho.

O acesso à plataforma “Da Terra à Mesa” faz-se pelo portal institucional do Município de Cantanhede ou diretamente através do link https://www.cm-cantanhede.pt/daterraamesa.

Os produtores interessados fazem a inscrição na plataforma por mail, enquanto o Gabinete Municipal de Apoio ao Agricultor faz a gestão e controlo.

Fonte: As Beiras