Plataformas – Comércio de Proximidade

Mercade

O mercade.pt é uma plataforma de encomendas online e de entregas ao domicílio que procura apoiar a economia local/regional no Algarve, fornecendo uma ferramenta que permite criar um canal adicional de oportunidades de negócio. Na plataforma pode escolher o produto que deseja, sabendo sempre a sua origem. Encontre os alimentos mais frescos e uma oferta variada e de qualidade. A entrega de encomendas e o seu pagamento é tratado diretamente com o produtor.

Mercade

Terra Verde

A Terra Verde – Associação de Produtores Agrícolas dos Açores lançou um projeto de pesquisa de produtos e produtores regionais que permite aos interessados adquirir produtos frescos e de excelência dos Açores através do contato direto com o produtor. O projeto pretendepromover a proximidade entre produtores e consumidores mas também facultar informação pertinente a todos os intermediários, contribuindo assim para a valorização dos produtos regionais e consequente redução das importações.

Terra Verde

Marketplace do Alto Tâmega

A ADRAT - Associação de Desenvolvimento da Região do Alto Tâmega, no âmbito do projeto do Portal do Alto Tâmega, lançou a 1.ª fase do Marketplace do Alto Tâmega com o objetivo de facilitar a comercialização dos produtos da região. Nesta plataforma os produtores podem promover os seus produtos, de forma gratuita, facilitando a sua venda e escoamento. Numa fase posterior o Marketplace estará preparado para vender os produtos diretamente a partir da plataforma.

Marketplace do Alto Tâmega

Unique Flavours

A Unique Flavours é uma mercearia online que reúne a melhor seleção de gastronomia premium, disponibilizando marcas e produtores de qualidade superior. Desde um vinho da sua seleção premium até a um doce gourmet verdadeiramente delicioso, conte sempre com um toque de sofisticação e elegância. As encomendas são entregues em 24 horas.

Unique Flavours

Adelaide.farm

A Adelaide é uma multiplataforma online, que apoia os pequenos produtores a escoar os seus produtos, através da gestão de uma Horta Virtual, de forma regular e a preços justos, pondo-os em contacto com vários tipos de consumidores - particulares, profissionais locais ou inter-regionais (restauração, retalhistas, mercearias, supermercados, etc.) e instituições do Estado (cantinas institucionais e camarárias).

Adelaide.farm

BAIRRO

O BAIRRO By Agri Marketplace, uma nova mercearia online de produtos agrícolas, liga diretamente produtores, comerciantes e consumidores, para que todos os portugueses possam poder comprar online produtos agrícolas frescos. Criada como plataforma de proximidade, o “BAIRRO” permite que pequenos produtores, cooperativas e mercearias locais divulguem os seus produtos agrícolas, onde o consumidor final passa a ter, à sua disposição, uma oferta alargada de produtos frescos nacionais.

BAIRRO

PromoLocal

A PromoLocal é uma plataforma online disponibilizada pela associação sem fins lucrativos GrowgreenFood onde produtores nacionais podem divulgar os seus produtos e comerciantes registar as suas necessidades. Esta iniciativa pretende combater as fragilidades sentidas pelos pequenos e médios produtores do setor agroalimentar que neste momento têm sérias dificuldades no escoamento dos seus produtos.

PromoLocal

Cultivar.pt

A ADACB - Associação Distrital dos Agricultores de Castelo Branco, enquanto líder do projeto “Produzir no campo, vender na cidade”, lançou a plataforma “cultivar.pt", com o objetivo de ajudar quem produz a escoar a sua produção e a continuar a sua atividade. A plataforma é um espaço virtual que permite promover a comercialização de produtos locais e, ao mesmo tempo, criar uma estreita ligação entre produtores e consumidores.

Cultivar.pt