Plataformas – Comércio de Proximidade

Vale do Minho Marketplace

A ADRIMINHO, em parceria com os seis municípios do Vale do Minho, associa-se à plataforma digital Unique Flavours, a partir da qual qualquer consumidor, de forma simples, com conforto e em segurança, poderá encomendar produtos autênticos do Vale do Minho, apostando na qualidade e autenticidade dos produtos do Vale do Minho.

Vale do Minho Marketplace

A Horta do António

Com o objetivo de ajudar os produtores nacionais e combater o desperdício alimentar, a Horta do António entrega as melhores frutas, legumes e uma seleção de produtos Compal. A Horta do António é uma empresa de produtos agro-alimentares que produz e comercializa produtos frescos, realizando entregas nos concelhos de Castro Marim e Vila Real de Santo António.

A Horta do António

Verduras da Cabritinha

“Verduras da Cabritinha” é uma pequena empresa de produção e comercialização de produtos hortícolas com entregas ao domicílio de cabazes com as verduras frescas apanhadas no próprio dia. A distribuição é gratuita e realizada desde Albufeira a Portimão. O objectivo é levar até ao consumidor os melhores produtos da sua horta, sem corantes nem conservantes e dispõem de dois cabazes: cabaz grande e cabaz familiar.

Verduras da Cabritinha

A Sandrinha - Horta em Casa

Empresa criada em 2015 e sediada em Alcochete, A Sandrinha - Horta em Casa é composta por uma massa jovem e empreendedora com o intuito de levar até aos consumidores os mais frescos e melhores produtos hortofrutícolas da região, com entregas ao domicílio, de terça a domingo, na região da grande Lisboa.

A Sandrinha - Horta em Casa

Pede Salsa

A Pede Salsa nasceu em 2012. no Monte da Caparica, onde onde está localizada a produção em modo de produção biológico. A fruta vem também de Mafra e Alcobaça, no caso de maçãs e pêras, por exemplo, mas também do Algarve, no caso de laranjas e tangerinas, dos Açores, no caso dos ananases, da Madeira, no caso das bananas. A Pede Salsa valoriza os produtos portugueses, únicos, e pretende contribuir para a sua divulgação e afirmação. Fazem entregas de cabazes de legumes, frutas e ervas aromáticas, muito frescos, da época.

Pede Salsa

Horta do Tejo

A Horta do Tejo está presente na zona do Ribatejo e entrega em casa produtos diversos entre frutas e legumes frescos provenientes da Lezíria Ribatejana - em Lisboa e Santarém. Tem quatro cabazes: legumes; fruta; misto; frutos silvestres e exóticos. A composição dos cabazes varia semanalmente, é lançada ao Sábado. As entregas são realizadas Às quintas-feiras.

Horta do Tejo

Frescos Almeirim

Fundada por uma jovem agricultora e localizada na Lezíria do Tejo, a Frescos d’Almeirim nasceu do sonho de trazer o que de melhor existe na produção agrícola da zona de Almeirim para as famílias que residem na Grande Lisboa. Sabendo das dificuldades que existem em encontrar produtos hortofrutícolas verdadeiramente frescos e nacionais nos supermercados e dentro da grande cidade, foi criada a Frescos d’Almeirim. Para além dos produtos cultivados ba quinta, a empresa os produtores agrícolas locais, com pequenas produções, a escoar os seus produtos, apoiando assim a agricultura nacional e garantindo a disponibilidade dos vários hortícolas.

Frescos d’Almeirim

Bio em Casa

A Bio em Casa entrega produtos biológicos ao domicíliod esde 2013. Os cabazes biológicos são entregues confortavelmente em casa ou no local de trabalho e ainda há possibilidade de take away a partir de um armazém no Porto, e de um entreposto em Penafiel. A Bio em Casa apoia os agricultores biológicos da região e valorização os negócios nacionais, as produções sustentáveis e constitui um apoio aos produtores locais em tempos excecionais.

Bio em Casa