MercadoA TAGUS – Associação para o Desenvolvimento Integrado do Ribatejo Interior abriu, no dia 27 de Abril, o período de receção de candidaturas de projetos, inseridos na componente cadeias curtas. O prazo termina a 30 de junho e podem concorrer pessoas singulares ou coletivas, a título individual ou em parceria, que sejam titulares de uma exploração agrícola.

Com 75 mil euros, esta abertura tem como objetivo promover e agilizar os canais de comercialização de produtos alimentares locais, alargando as possibilidades de escoamento da produção.

O prazo para entrega das candidaturas ao concurso para os Pequenos Investimentos nas Explorações Agrícolas foi prolongado até 18 de maio, dadas as dificuldades e os constrangimentos na submissão das candidaturas, resultantes da situação atual de pandemia e as medidas de confinamento.

Para mais informação e consulta dos avisos de concurso e legislação aplicável aos projetos a implementar os interessados podem aceder ao sítio na Internet da TAGUS (www.tagus-ri.pt) ou do PDR2020 (www.pdr-2020.pt).

Fonte: O Mirante