premio food fab labO TAGUSVALLEY, Parque Tecnológico do Vale do Tejo, em Abrantes, lançou a quarta edição do prémio ‘Food Fab Lab’, destinado a quem tem um produto alimentar inovador e queira testá-lo, ou queira criar um negócio alimentar.

Aberto a qualquer pessoa a título individual ou empresa, o concurso visa premiar os produtos que possam dar resposta aos desafios e tendências de consumo atuais, sobretudo num contexto em que existe um claro reforço da diminuição das cadeias de abastecimento, com maior consumo de produtos locais.

A inovação, a degustação e o potencial de mercado são os três critérios avaliados, saindo vencedor com o primeiro prémio o produto que mais se destacar no conjunto de todas as categorias: inovação, tendo em conta a criatividade e originalidade do produto; potencial de mercado, avaliando a sua viabilidade de produção e comercialização a nível empresarial; e degustação, critério realizado através de análise sensorial.

Para além de pretender fomentar o desenvolvimento de novos produtos, este concurso pretende também catalisar o arranque de projetos de transformação alimentar assim como potenciar a economia e inovação no setor, procurando assim contribuir para a retoma económica do país.

Os prémios somam um valor total de 7.300 euros, em serviços do TAGUSVALLEY, sendo 2800 euros para o Prémio FoodFabLab e 1500 euros para cada um dos restantes prémios.

Os prémios dão acesso, nomeadamente, à utilização do Food Fab Lab no Centro de Transferência de Tecnologia Alimentar INOV’LINEA, um espaço pré-licenciado de uso partilhado para a produção de produtos alimentares, apoio técnico nas áreas do licenciamento, rotulagem, obrigações legais, processo produtivo, uma análise sensorial de aceitação, uma análise sensorial de preferência e acompanhamento no desenvolvimento do modelo de negócio.

Para concorrer, basta preencher o formulário de candidatura online preenchido no site do TAGUSVALLEY  até 22 de setembro de 2020, e entregar o produto para prova sensorial de 05 de outubro a 10 de outubro de 2020.

Para mais informação aceda ao folheto.