Foto: CM FunchalPor iniciativa da Câmara Municipal do Funchal, os Mercados Municipais dos Lavradores e da Penteada integram a plataforma nacional “Alimente quem o Alimenta”, uma iniciativa do Ministério da Agricultura, com vista ao incentivo do consumo de produtos locais e à promoção dos mercados de proximidade.

O Vereador João Pedro Vieira, que tutela os mercados municipais, explica que “a par das muitas iniciativas que o Município do Funchal tem vindo a levar a cabo nos últimos dois meses, de modo a incentivar o consumo no comércio local, a adesão a esta campanha nacional pretende, desde logo, potenciar os comerciantes dos nossos mercados, mas também valorizar todos os produtores regionais, estabelecendo uma ligação digital com os consumidores. Ao mesmo tempo, projetamos a nível nacional a excelência do que se produz na nossa terra.”

Além do registo dos espaços, a plataforma, disponível em alimentequemoalimenta.pt, visa o registo dos produtores e comerciantes, de forma a divulgar os seus produtos com fins de comercialização, proporcionando aos consumidores uma pesquisa pelos produtores mais próximos e o respetivo contacto para encomenda e compra. Para esclarecer quaisquer dúvidas, estão disponíveis os contactos 218 442 200 e Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar..

“O projeto já conta, a nível nacional, com mais de 900 produtores e cerca de 40 espaços de comércio de proximidade, onde estão incluídos os nossos mercados dos Lavradores e da Penteada. Apelamos agora aos nossos produtores e comerciantes para que se registem na plataforma, de modo a fazermos crescer esta grande rede de entreajuda e de partilha do que é local e de qualidade”, conclui o autarca.

Fonte: https://covid19.cm-funchal.pt/mercados-do-funchal-integram-plataforma-nacional-alimente-quem-o-alimenta/