Destaques

  • AVISO IMPORTANTE:

    Alertamos para o facto de que alguns produtores nacionais, inscritos na plataforma "Alimente quem o Alimenta", foram contactados por indivíduos que falsamente se fizeram passar por elementos da equipa que gere esta plataforma, informando de que...

Últimas notícias

ma 21maiA Ministra da Agricultura, Maria do Céu Albuquerque, inaugurou, hoje, o Mercado Digital “Prove Viseu Dão Lafões”. Uma iniciativa da Comunidade Intermunicipal da região, Turismo Centro de Portugal, grupos de ação local e várias associações empresariais do Dão, a qual substitui a tradicional iniciativa que, devido à pandemia da COVID-19, foi cancelada. O mercado ficará alojado, este ano, na plataforma Dott.pt.

Maria do Céu Albuquerque destacou a capacidade do setor para inovar perante a crise sanitária: “Hoje, perante o desafio que enfrentamos, diria que nunca a inovação, esta inovação, fez tanto sentido. E mais: passou a ser essencial. Temos de responder rapidamente às mudanças de hoje, já a pensar no amanhã. E esta resposta não pode deixar ninguém para trás porque, na verdade, trata-se de uma resposta que veio para ficar”, disse a titular da pasta da Agricultura.

A Ministra relembrou a importância da aposta no consumo de produtos locais, a qual se reflete no apoio a micro, pequenas e médias empresas e no comércio local. Neste contexto, lembrou a campanha “Alimente quem o Alimenta” e elogiou iniciativas como o mercado “Prove Viseu Dão Lafões”. “Graças a projetos como este, não são só os produtores que encontram uma nova oportunidade para escoamento dos seus produtos, mantendo a sua qualidade, segurança e carácter único. Os consumidores também, porque, à distância de um clique, podem aceder a estes mesmos produtos, encher a mesa de casa com o que é nacional, cuidar da sua alimentação e da sua saúde e, ainda, contribuir para a redução da pegada ecológica e para o crescimento do país”, destacou Maria do Céu Albuquerque.

O mercado “Prove Viseu Dão Lafões” destina-se à comercialização de vinho, queijos, fumeiros, mel, compotas e outros produtos de excelência dos 14 municípios daquela Comunidade Intermunicipal.